Botuverá completa 49 anos com festa
Nos dias 10,11 e 12, Botuverá estará em festa. A 20ª edição da Bergamasca comemora os 49 anos do município e também os 135 anos de imigração italiana. O diferencial é que neste ano não haverá cobrança de ingresso para entrar na festa. Serão cobrados apenas os ingressos para os show e bailes.
De acordo com o prefeito Zenor Sgrott, devido à isenção de ingresso, a organização acredita que haverá maior participação da população. "A maior freqüência de festa é de pessoas de fora e, principalmente, de pessoas que eram de Botuverá e hoje moram em outras cidades. Eles aproveitam essa festa para rever a família e os amigos. Mas, com a isenção da cobrança esperamos maior participação da população de Botuverá", destacou.
Na sexta-feira (10), a celebração começa às 18 horas com a missa, continuando com apresentações de grupos de dança e encerrando com baile. No sábado, os festejos seguem com missa, apresentações de dança, shows e baile. Para o prefeito, o ponto mais importante da festa será a missa rezada no dialeto ítalo-bergamasco no domingo, às 10 horas.
"O padre Alírio Pedrini vai celebrar essa missa. Talvez muita gente não entenda, mas será um diferencial", enfatizou. No domingo, a festa encerra com tarde dançante e show.
Colaboração: Dirlei Silva



